Nossas marcas
Águas
O QUE É ÁGUA MINERAL?
Primeiro, vamos ver a diferença entre a Água Mineral e a Água Potável de Mesa:
De acordo com a Resolução Anvisa - RDC 173 de 13/11/2006
A Água Mineral é obtida diretamente de fontes naturais ou por extração de águas subterrâneas. É caracterizada pelo conteúdo definido e constante de determinados sais minerais, oligoelementos e outros constituintes considerando as flutuações naturais.
A Água Natural é obtida diretamente de fontes naturais ou por extração de águas subterrâneas. É caracterizada pelo conteúdo definido e constante de determinados sais minerais, oligoelementos e outros constituintes, em níveis inferiores aos mínimos estabelecidos para água mineral natural. O conteúdo dos constituintes pode ter flutuações naturais.
Portanto, ambas as águas (tanto as minerais, quanto as naturais) não apresentam adição de sais e a principal diferença pode ser, por exemplo, a quantidade de sais (que é maior nas águas minerais) ou a temperatura da água na fonte (que é maior do que 25 graus centígrados nas águas minerais). Águas minerais possuem composição química ou propriedades físicas ou físico-químicas distintas das águas naturais.
BENEFÍCIOS DA ÁGUA MINERAL PARA A SAÚDE
Hidratação da pele
O consumo de água ajuda na revitalização das células e da mucosa. Isso significa que uma hidratação acontece de dentro para fora e resulta em menos ressecamentos e descamações da pele.
Regular a temperatura corporal
O suor que liberamos durante a prática de exercícios ou em dias muito quentes é na verdade o nosso corpo regulando sua temperatura interna. Caso ela não seja reposta, consequências como desidratação, desmaios e até mesmo queda de pressão podem acontecer. Ter uma garrafa de água próxima a você no dia a dia é uma forma de evitar problemas mais sérios.
Melhorar o funcionamento dos rins e prevenir doença
O consumo de água mineral de forma adequada ajuda a limpar o trato urinário. Essa vantagem permite o combate a doenças, como infecções urinárias e pedras nos rins. Também é um ótimo tratamento para quem já sofre com problemas crônicos como estes.
Facilitar a digestão e diminuição de inchaços
A água é um elemento essencial para quem lida com problemas gastrointestinais, já que ajuda a formar e hidratar o bolo fecal.
Outra função importante que a água mineral desempenha no sistema digestivo é a diminuição da sensação de inchaço e gases. Para quem sofre com isso, é indicado beber de 2 a 3 copos de água antes da refeição.
Ajudar a emagrecer
A água mineral é um belo aliado para quem está querendo perder peso. Isso porque quando perdemos água, através do suor e outras funções fisiológicas, nosso rim não desempenha 100% das suas funções, não sobrecarregando o fígado. Como o fígado é um dos órgãos que ajuda na queima de gordura, quando é sobrecarregado pela falta de água, acaba não executando sua principal função. Por isso, ingerir a quantidade de água indicada para sua faixa etária pode ajudar a complementar a dieta.
Controlar a pressão sanguínea
Por estar diretamente relacionada a densidade do sangue, estudos recentes apontam para uma relação entre o controle da pressão sanguínea com grandes consumos de água. Alguns aparelhos que medem a pressão fazem com base no teor de água no sangue. Isso pode ser um complemento e tanto para quem faz tratamentos para pressão alta, sendo assim uma prática saudável.